A Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (Fundação CDL-DF) elegeu para este ano uma nova gestão, composta exclusivamente por mulheres. A entidade agora é comandada por nove membros – presidente, vice e diretoras – que buscam proporcionar melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. E neste Dia Internacional da Mulher (8) há ainda mais motivos para comemorar o mandato.

Para a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, há um significado especial na gestão feminina. “Nós, mulheres, somos comprometidas com tudo que fazemos e não medimos esforços por aquilo em que acreditamos. Assim, conseguimos nos destacar e gerenciar com sucesso, mesmo não havendo uma abundância de recursos”, afirma. “A fundação é um espaço que precisa desse perfil de gestão, especialmente por se tratar de trabalhos que impactam diretamente a vida de tantas pessoas necessitadas.”

Além da diretoria, a entidade conta ainda com uma supervisora, uma auxiliar-administrativa, uma auxiliar de odontologia e duas dentistas, todas mulheres.

A nova gestão já começou os trabalhos, com o projeto Cativando Sorrisos e a nova parceria com a Abrace para o Troco por Sorrisos, entre outras iniciativas. “Este ano será, sem dúvida, um período de muito trabalho, e estamos todas muito animadas e preparadas para enfrentar novos desafios”, ressalta Andrea.

Conheça as mulheres que fazem parte da nova gestão da entidade:

Presidente: Andrea Vasquez Valadão

Graduada em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada em gestão e políticas públicas.  Ao assumir a função de presidente, planeja maior envolvimento com a comunidade local, por meio de novas parcerias com creches e abrigos do DF, pelo incremento nas ações sociais e campanhas para doação, e pelo recrutamento de voluntários.

Vice-Presidente: Luana Carneiro Rodrigues

Formada em psicologia, dirige a empresa Casa dos Puxadores desde 2016. Como vice-presidente, espera que haja na nova diretoria grande cooperação e apoio mútuo para que o trabalho consiga beneficiar um contingente cada vez maior de crianças e jovens.

Diretora Administrativo-Financeira:  Maria Cecilia Paganini Picanço

Formada em serviço social pela Universidade Católica do Paraná, pretende zelar pelas movimentações financeiras da entidade e, principalmente, dar continuidade ao trabalho já desenvolvido e ampliar ainda mais a atuação da fundação.

Diretora Secretária: Joyna Santos de Sá

Professora aposentada, é formada em pedagogia com habilitação em orientação educacional pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Na diretoria da fundação, pretende acompanhar, analisar e sugerir soluções que melhorem as condições de vida das pessoas em situação de desigualdade social.

Diretor de Assistência Social: Morgana Viott

Bacharel em comunicação institucional e relações públicas e pós-graduada em promoção e gestão de eventos. Para a gestão de 2018, trabalhará para que novas parcerias sejam firmadas, dando continuidade aos projetos existentes e ampliando a oferta para as crianças assistidas pela fundação.

Diretora de Eventos: Patrícia Cardoso de Carvalho Silveira

Farmacêutica bioquímica especialista em farmácia magistral alopata e farmácia homeopática. Como diretora, pretende contribuir para realização de ações que otimizem a distribuição de recursos, a fim de favorecer os mais necessitados.

Diretora Técnica: Vera Lucia Ciocca Bermudez

Dentista aposentada, está à disposição da entidade para proporcionar melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Diretora de Cultura e Esportes: Marcia Corrêa Silva Muniz

Nutricionista e biomédica, pós-graduada em nutrição humana pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em cosmetologia e biomedicina estética. Na função, assume o compromisso de contribuir para aprimorar as campanhas com o intuito de apoiar crianças e adolescentes carentes do Distrito Federal.

Diretoria Jurídica: Gersinei Aparecida Ferreira de Almeida

Empresária com formação em publicidade e bacharel em direito. Já foi presidente da CDL Jovem e, na gestão passada, ocupou a vaga de diretora de eventos da fundação.