O empresário José Carlos Magalhães Pinto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), tomará posse nesta terça-feira (6) como um dos vice-presidentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para a gestão 2018-2020. A programação começa com missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Brasília, às 12h15, e à noite haverá uma solenidade no Hotel Royal Tulip Alvorada.

Entre as autoridades que confirmaram presença estão o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, além de secretários de Estado, deputados federais e senadores.

A entidade será liderada pelo empresário mineiro José César da Costa, e todos os membros do novo mandato da CNDL e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) serão empossados na cerimônia. As principais pautas iniciais da gestão são a derrubada do veto ao Refis para as micro e pequenas empresas, em 20 de março, a implantação do Cadastro Positivo para todos os portadores de CPF e a construção do Memorial do Varejo, em Brasília.

José Carlos Magalhães Pinto afirma que o objetivo da gestão é fazer com que a CNDL assuma um papel cada vez mais protagonista nas decisões que envolvem o setor de comércio e serviços, e lembra que os objetivos da entidade nacional são comuns aos das CDLs (regionais e locais), principais parceiras. “Além disso, a presença do DF na CNDL deve aproximar o varejo brasiliense das políticas públicas nacionais, tornando os diálogos mais ágeis. Um dos nossos pleitos mais antigos é tornar o Distrito Federal tão competitivo nas vendas quanto os outros Estados da Federação”, defende o presidente da CDL-DF.

O Distrito Federal também será representado na CNDL pelo conselheiro fiscal suplente José Amaro Neto, que é diretor do SPC da CDL-DF.