Nesta quarta-feira (3), ocorreu a eleição da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Estratégico, Social e Econômico do Distrito Federal (Codese-DF), fundado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e por outras entidades do comércio e do setor produtivo em março deste ano.

Foram eleitos Paulo Muniz, da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi), e Luiz Botelho, do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), como respectivos presidente e vice-presidente do Conselho. Fernando Brites ocupa o cargo de diretor-financeiro.

“É uma vitória para Brasília, pois o Codese reúne grandes entidades representativas de todos os setores da economia, que irão colaborar com sugestões e projetos junto ao GDF, em benefício do Distrito Federal”, opinou o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto.

O Conselho se espelha no Codese-GO, de Goiânia, que tem como objetivo auxiliar o governo na gestão de políticas públicas, buscando o desenvolvimento social sustentável a partir do crescimento econômico. Trata-se de uma assembleia permanente, formada por representantes do setor produtivo e da sociedade civil organizada.