Na noite de segunda-feira (17), o secretário adjunto da fazenda do DF, Wilson José de Paula, e o secretário de economia e desenvolvimento do DF, Antônio Valdir Oliveira Filho, se reuniram com diretores, conselheiros e associados da CDL-DF na sede da entidade. O encontro buscou abordar as contas do governo com transparência e convidar os empresários a participarem da agenda pública local.

Wilson José de Paula apresentou o sistema de monitoramento de receita do DF, mostrando a arrecadação e os gastos da pasta, além do controle diário dos produtos que entram e saem da cidade, com acompanhamento individual dos produtos e relação dos itens mais comprados fora do DF, reunidos por notas fiscais, CPF e CNPJ.

Já Antônio Valdir Oliveira Filho, que ocupa o cargo há apenas 11 dias, apresentou a equipe, indicando qual é a responsabilidade de cada subsecretaria. A intenção do secretário é aproximar os empresários da secretaria, para que eles voltem a participar ativamente das decisões relacionadas ao desenvolvimento do DF, com sugestões e questionamentos.

Para o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, o evento foi muito produtivo, pois o governo mostrou que tem boas intenções e está de portas abertas para o comércio.  “A CDL-DF tem muito interesse em participar desse processo, especialmente porque as empresas associadas são da cidade, e pleiteamos os interesses do varejo local”, defende.