Promessa de investimentos com retorno financeiro muito acima da média pode levar investidores a modalidades fraudulentas

Não é de hoje que o mercado financeiro avisa: para ter maior rentabilidade nos investimentos, tem que arriscar. A nova era de juros baixos no Brasil faz com que o investidor precise buscar novos produtos para manter seus investimentos com uma remuneração satisfatória.

O diretor do IBVendas, Mário Rodrigues, explica os benefícios da contratação temporária para o varejo

As festas de fim de ano se aproximam e a alta demanda do mercado, característica desse período, faz com que empresários e varejistas se preparem para atender melhor aos clientes. Uma das estratégias adotadas pelas empresas para cumprir esse objetivo é a contratação de novos funcionários, geralmente, temporários.

Cresce de 23% para 32% o percentual de trabalhadores que vão usar 13º salário para comprar presentes. Já 52% vão ‘fazer bico’ para realizar mais compras. Especialistas orientam consumidor inadimplente a priorizar quitação de pendências e dividir compras em poucas prestações

"2019: um ano para não ser esquecido” é capa da edição de dezembro que traz como destaque os crescimentos do empreendedorismo durante o ano. Assuntos como dicas para vender bem no Natal, as contratações temporárias durante as festividades e o cuidado com os juros redobrados são outras matérias abordadas este mês.

Confira o conteúdo completo no site ou no app “Revista Varejo SA”.

Em agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre de 2019. Os números indicaram uma variação positiva de 0,4%. Na comparação com igual período de 2018, o indicador subiu 1,0%. O resultado foi acima das expectativas do mercado e afastou o risco de uma recessão. Agora, o governo começa a pensar em 2020, para quando espera um crescimento de 2,2.