O consumo por meio de trocas e compartilhamento vem ganhando espaço no cotidiano dos brasileiros. Enquanto alguns já adotam essas práticas, muitos se veem como futuros adeptos. Um levantamento realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, em um ano, aumentou de 68% para 81% o número de brasileiros que estão dispostos a adotar mais práticas de consumo colaborativo no seu dia a dia nos próximos dois anos, percentual que se mantém próximo em todas as faixas etárias e classes sociais.

Na última segunda-feira, 12, a CDL-DF recebeu em sua sede o novo administrador de Taguatinga, Geraldo Araújo.

Na última quarta-feira, 14, ocorreu o jantar de lançamento do Liquida DF 2019. Após 5 anos de pausa, a liquidação do comércio do Distrito Federal está de volta com novidades. Será totalmente digital e ocorrerá na Semana do Brasil, em apoio à iniciativa do governo federal para movimentar o comércio no país.

A edição de agosto da Varejo s.a. destaca sobre "O Movimento Bilionário do Mercado Ilegal", que aborda a pirataria e produtos ilegais. Outros assuntos como serviços demanda comercial no dia dos pais, a importância da união do setor público e produtivo e entre outros, também fazem parte desta edição da revista.Outro destaque é a matéria sobre a troca da população das taxas dos bancos físicos para os digitais.

Confira o conteúdo completo no site ou no app “Revista Varejo SA”.

No último mês de junho, o número de consumidores que recorreram ao crédito cresceu 3% na comparação com maio passado. Esse avanço reflete os indícios de retomada do ambiente econômico no país. Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que o Indicador de Uso de Crédito atingiu 32,1 pontos — o maior índice desde o início da série, em 2017, quando foi registrado 27,9 pontos. Pela metodologia, o indicador varia de zero a 100, sendo que quanto mais próximo de 100, maior o uso das modalidades; quanto mais distante, menor o uso.