As empresas adotam várias estratégias para chegar ao consumidor final: geomarketing, SMS Marketing, Marketing Multinível, Marketing de Guerrilha. Mas nenhuma dessas táticas tem-se mostrado tão eficiente como o Marketing de Recomendação — o famoso boca a boca. Afinal, nada mais convincente do que receber indicações de pessoas que comentam, de forma natural, suas experiências pessoais com determinados produtos e serviços. 

O Presidente José Carlos Magalhães Pinto, recomenda fazer sua inscrição no canal da CNDL no YouTube.  Já está disponível o Webinar pós NRF 2019 que foi transmitido no dia 12 de fevereiro. A NRF Big Show ocorre em Nova Iorque e é a maior feira mundial do setor varejista. Acesse já! 

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) reuniu, na última quarta-feira, 13, em Brasília, os membros diretoria para um jantar com o presidente e o consultor da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Efraim Filho e João Henrique Hummel. 

Na última segunda-feira, 11, o Presidente da CDL/DF e Vice-Presidente da CNDL, José Carlos Magalhães Pinto, ao lado de representantes de outras instituições da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços, UNESC, participou de um encontro com o Vice-Presidente da República, Hamilton Mourão.

O comércio varejista fechou 2018 com 8,1 mil novas lojas. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esse é o saldo entre o número de estabelecimentos que fecharam e que abriram as portas. O resultado positivo vem depois de três anos com saldo negativo (mais empresas fechando as portas do que abrindo). Entre 2015 e 2017, o setor perdeu 223 mil estabelecimentos.